sábado, 5 de junho de 2010

ARGENTUM NITRICUM

Resultado de imagem para argentum nitricum materia medica

Nitrato de Prata

Nesta droga os efeitos neuróticos são muito marcantes, apresentando muitos sintomas cerebrais e espinais; eles próprios que dão certas indicações para o seu emprego homeopático. Sintomas de incoordenação, perda de controle e falta de equilíbrio em todos os lugares, mental e fisicamente; tremendo nas partes afetadas. É um irritante das membranas mucosas, produzindo inflamação violenta da garganta e uma gastroenterite acentuada. Muito característico é o grande desejo por doces, as dores semelhantes a estilhaços e descarga muco-purulenta livre nas membranas mucosas inflamadas e ulceradas. Sensação como se uma parte estivesse se expandindo e outros erros de percepção fossem característicos. As constituições murchas e secas apresentam um campo favorável à sua ação, especialmente quando associadas a esforços mentais contínuos ou incomuns. Os sintomas da cabeça geralmente determinam a escolha desse remédio. As dores aumentam e diminuem gradualmente. Estado flatulento e aparência envelhecida prematuramente. Arroto explosivo, especialmente em neuróticos. Afecções abdominais superiores causadas por esforço mental indevido. Paraplegia Mielite e esclerose disseminada do cérebro e do cordão. Intolerância do calor. Sensação de um beliscão repentino (Dudgeon). Destrói os corpúsculos vermelhos do sangue, produzindo anemia.

Mente - Pensa que a sua compreensão vai e deve falhar. Temeroso e nervoso ; impulso para saltar da janela. Fraco e trêmulo. Melancólico ; apreensivo de doença grave. O tempo passa devagar ( Cann ind ). Memória fraca. Erros de percepção Impulsivo; quer fazer as coisas com pressa ( Lilium ). Impulsos mentais peculiares . Medos e ansiedades e motivos irracionais ocultos para ações.

Cabeça .-- Dor de cabeça com frieza e tremor . Distúrbios emocionais causam o aparecimento de ataques hemicrâneos. Senso de expansão . Cérebro-fag, com debilidade geral e tremor. Dor de cabeça do esforço mental, da dança. Vertigem , com zumbido nos ouvidos e com afeições nervosas. Dor na eminência frontal, com sensação de aumento no olho correspondente . Dor chata; melhor em bandagem apertada e pressão . Comichão no couro cabeludo. Hemi-crania; Os ossos da cabeça parecem separados.

Olhos. - Canto interno inchado e vermelho . Pontos antes da visão. Visão embaçada. Fotofobia no quarto quente. Oftalmia purulenta . Grande inchaço da conjuntiva; descarga abundante e purulenta . Ulceração crônica de margem de pálpebras; dolorido, grosso, inchado. Incapaz de manter os olhos fixos firmemente. Eye-estirpe de costura; pior na sala quente. Dor, sensação de cansaço nos olhos, fechando ou pressionando melhor sobre eles. Útil em restaurar o poder aos músculos ciliares enfraquecidos. Condição parética do músculo ciliar. Conjuntivite granular aguda. Córnea opaca. Úlcera na córnea.

Nariz. - Perda de cheiro. Comichão Úlceras no septo. Coryza, com frieza, lacrimação e dor de cabeça.

Cara. Afundado, velho, pálido e azulado. Olhar do velho; desenho apertado de pele sobre ossos.

Boca. Gotas tenras e sangram facilmente. Língua tem papillas proeminentes; A ponta é vermelha e dolorosa. Dor nos dentes sadios. Tem gosto de cobre, como tinta. Aftas.

Garganta - Muito muco grosso na garganta e na boca provoca falcões. Cru, áspero e dolorido. Sensação de um estilhaço na garganta ao engolir. Vermelhidão da garganta. Catarro de fumantes, com cócegas na garganta. Sentimento de estrangulamento .

Estômago. - Arroto acompanha a maioria das doenças gástricas. Náusea, náusea, vômito de muco glairy. Flatulência; inchaço doloroso do poço . Ponto doloroso sobre o estômago que irradia para todas as partes do abdômen. Roer a dor ulcerativa; queima e constrição. Esforço ineficaz na eructação. Grande desejo por doces . Gastrite de bêbados. Dor ulcerativa no lado esquerdo sob costelas. Tremendo e latejando no estômago. Distensão enorme. Ulceração do estômago, com dor irradiada . Desejo de queijo e sal.

Abdômen .-- Cólica, com muita distensão flatulenta . Dor ulcerativa no lado esquerdo do estômago, abaixo das costelas curtas.

Banquinho. - Aquoso, barulhento, flatulento; verde, como espinafre picado , com muco picado e enorme distensão do abdômen; muito ofensivo. Diarrhœa imediatamente depois de comer ou beber. Fluidos passam por ele ; depois de doces. Depois de qualquer emoção com flatulência. Comichão no ânus.

Urina - A urina passa inconscientemente, dia e noite. Uretra inflamada, com dor, ardência, coceira; dor como de uma lasca. Urina escassa e escura. Emissão de algumas gotas depois de ter terminado. Fluxo dividido. Estágio inicial de gonorrhoa; descarga profusa e dores de corte terríveis; urina com sangue.

Macho .-- impotência. A ereção falha quando o coito é tentado. Úlceras semelhantes ao câncer. Desejo querendo. Os genitais murcham. Coito doloroso.

Feminino .-- Gastralgia no início da menstruação. Espasmo intenso dos músculos do peito. Órgãos à noite. Etismo nervoso na mudança de vida. Leucorrhea profusa, com a erosão do colo do útero sangrando facilmente. Hemorragia uterina, duas semanas após a menstruação; Afecções dolorosas do ovário esquerdo.

Respiratório. - Notas altas causam tosse . Rouquidão crônica. Tosse sufocante, como se de um cabelo na garganta. Dispneia. O baú parece ter um bar ao redor. Palpitação, pulso irregular e intermitente; pior deitado no lado direito ; ( Alumen ) Manchas dolorosas no peito. Angina pectoris, agravamento noturno. Muitas pessoas em uma sala parecem tirar o fôlego.

Voltar .-- Muita dor. Coluna sensitiva com dores noturnas, paraplegia ( oxalácido ); esclerose espinhal posterior.

Extremidades .-- Não pode andar com os olhos fechados. Tremendo, com debilidade geral. Paralisia, com sintomas mentais e abdominais. Rigidez dos bezerros . Debilidade em bezerros especialmente. Anda e fica instável, especialmente quando não é observado. Dormência dos braços. Paralisia pós- difterítica (após Gelsem ).

Pele. - Castanho, tenso e duro. Desenho na pele, a partir de uma teia de aranha, ou substância albuminosa seca, seca e ressecada. Manchas irregulares.

Durma .-- Sem dormir, de fantasias diante de sua imaginação; sonhos horríveis de cobras e de gratificação sexual. Estupor sonolento.

Febre. Calafrios com náusea. Frio quando descoberto, ainda se sente sufocado se embrulhado.

Modalidades. Pior , calor em qualquer forma; à noite; de comida fria; doces ; depois de comer; no período menstrual; das emoções, lado esquerdo . Melhor , da eructação; ar fresco; frio ; pressão.

Relacionamento .-- Antídoto: Nat mur .

Compare: Ars; Merc; Phos; Pulsat. Argent cyanatum (angina pectoris, asma, espasmo do esôfago) Argent iodat (distúrbios da garganta, rouquidão, glândula afetada). Protargol (gonorrhoa após solução aguda de 2 por cento do estágio; adesivos mucosos sifilíticos, cancros e cancros, 10 por cento de solução aplicada duas vezes ao dia; oftalmia neonatal, 2 gotas de solução a 10 por cento).

Argent phosph (Um excelente diurético em hidropisia).

Oxyd Argent (clorose com menorragia e diarréia).

Dose. Terceiro a trigésimo de potência.

Melhor forma uma solução aquosa de 1 a 9, 2 ou 3 doses de gotas. Esta solução na água preferível para reduzir as triturações; a menos que estejam frescas, elas se decompõem prontamente no óxido.

Fonte: BOERICKE

Nenhum comentário:

Postar um comentário