sexta-feira, 14 de dezembro de 2018

CALENDÁRIO - HOMEOSSOMA 2019



Para fazer sua matrícula e garantir a sua vaga clique no botão pagar, no lado direito, logo acima da foto.


domingo, 9 de dezembro de 2018

Personalidade Homeopática - Quem sou eu?

Vamos brincar? Vou colocar uma foto com características de una personalidade homeopática, quem souber escreva o remédio nos comentários. É só uma forma de fixar algumas assinaturas da matéria médica divertidamente! Vamos lá! Está com vcs!!! Que medicamento tem essa característica????
A imagem pode conter: gato e texto

quarta-feira, 21 de novembro de 2018

21 de novembro - Dia Nacional da Homeopatia




Dia Nacional da Homeopatia é comemorada anualmente em 21 de novembro.
A data homenageia a instauração da técnica da homeopatia no Brasil, e serve para informar as pessoas sobre os benefícios do tratamento homeopático.
homeopatia um método da medicina que estimula a cura "de dentro para fora", agindo no organismo humano como um todo e não apenas sobre os sintomas apresentados por determinada doença.
Os medicamentos homeopáticos são produzidos em farmácias de manipulação e têm como matéria-prima ervas naturais, ou mesmo raízes, minerais, animais entre outras fontes provenientes da natureza.

Origem do Dia Nacional da Homeopatia

O dia 21 de novembro comemora o Dia Nacional da Homeopatia porque foi nesta data que a medicina homeopática começou a ser praticada no Brasil. Ou melhor, foi no dia 21 de novembro de 1840 que chegava ao Brasil o homeopata francês Dr. Benoit Jules Mure, responsável pela criação do Instituto Homeopático do Saí - o primeiro que tratava os pacientes com técnicas homeopáticas no país.
Dr. Benoit, conhecido no Brasil por Bento Mure, foi salvo de uma tuberculose através da homeopatia, pelo Conde Dr. Sebástien des Guidi, que por sua vez era discípulo direto do médico alemão Christian Friedrich Samuel Hahnemann, criador da homeopatia.

segunda-feira, 15 de outubro de 2018

Os sintomas do estresse nas mulheres

O estresse é o mal moderno. Vivemos, ou acreditamos que vivemos, em um mundo sitiado por perigos, perigos potenciais que nos esperam e esperamos que baixemos nossa guarda para atacar. Isso gera um estado de alerta constante que nos deixa tensos e nos deixa irritados. No entanto, nem todos reagem da mesma maneira. O estresse nas mulheres se manifesta de forma diferente e é frequentemente mais intenso do que os sintomas de estresse nos homens. Existem diferenças de gênero no modo de experimentar e enfrentar esse estado de ansiedade.

Resultado de imagem para estresse

O nível de estresse nas mulheres duplica o estresse nos homens

Psicólogos da Universidade de Cambridge conduziram um estudo no qual descobriram que as mulheres ocidentais são quase duas vezes mais estressadas do que os homens. Esses pesquisadores analisaram 48 estudos anteriores sobre transtornos de ansiedade para identificar quais grupos experimentam mais estresse, levando em conta fatores como sexo, idade, condições médicas e transtornos mentais.

Foi revelado que 4 em cada 100 pessoas sofrem algum grau de ansiedade, do estresse à ansiedade generalizada . No entanto, para cada homem estressado, há 1,9 mulheres que sofrem de um transtorno de ansiedade, e as mulheres com menos de 35 anos são as mais afetadas.

Curiosamente, as mulheres casadas também relatam níveis mais altos de estresse do que as mulheres solteiras: 33% versus 22%, respectivamente. Além disso, as mulheres solteiras têm uma maior percepção de controle sobre suas vidas e sentem que estão fazendo o que é necessário para gerenciar o estresse. Pelo contrário, as mulheres casadas relatam maior afetação devido ao estresse, sofrendo mais episódios de choro, irritação, raiva, fadiga e dores de cabeça.

Os sintomas do estresse nas mulheres

Homens e mulheres reagem de maneira diferente ao estresse, tanto física quanto mentalmente. Eles tentam controlar o estresse seguindo estratégias muito diferentes e também percebem sua capacidade de lidar com problemas, bem como as coisas que estão em seu caminho, de maneiras muito diferentes. Essas diferentes formas de perceber e lidar com contratempos determinam os sintomas de estresse nas mulheres.

1. pensamentos negativos recorrentes. 

As mulheres tendem a girar as coisas mais, o que significa que elas têm pensamentos intrusivos mais recorrentes, como mostrou um estudo realizado na Universidade do Colorado. Essa tendência a ruminar piora o estresse e aumenta as chances de sofrer de depressão.

2. Tristeza e ansiedade. 

As mulheres tendem a reagir mais emocionalmente ao estresse. Um estudo da Universidade de Yale descobriu que muitas vezes se sentem mais tristes ou mais ansiosos quando estão tensos e estressados. Essa inundação emocional muitas vezes os sobrecarrega, gerando uma sensação de falta de controle.

3. Somatização 

Um dos sintomas de estresse nas mulheres mais características é a somatização. As mulheres geralmente relatam mais sintomas somáticos relacionados à tensão e ansiedade, como demonstrado por um estudo realizado na Universidade de La Laguna. Na verdade, eles não são meras experiências subjetivas, descobriu-se que as mulheres respondem com um aumento na freqüência cardíaca ao estresse e relatam dores de cabeça mais emocionais .

Por que as mulheres se estressam mais?

As diferenças hormonais são apenas uma variável na equação que exacerba os sintomas de estresse nas mulheres. As diferenças no modo de viver o estresse e lidar com ele desempenham um papel mais importante em seu impacto no bem-estar feminino.

- Sensibilidade a conflitos interpessoais

As mulheres são mais sensíveis aos conflitos e problemas nos relacionamentos interpessoais, porque tendem a conferir maior importância a elas. 84% das mulheres dizem que manter um bom relacionamento familiar é muito importante, comparado a 74% dos homens. Curiosamente, eles também relatam mais estresse quando precisam se conectar com outras pessoas e passar tempo com a família e amigos.

Portanto, não é de surpreender que uma investigação realizada na Universidade da Califórnia sugira que a maioria dos eventos estressantes que desencadeiam o estresse nas mulheres está relacionada à sua rede social, como problemas no relacionamento do casal, a educação de mulheres. crianças ou a perda de uma pessoa próxima.

- Significado dos sintomas físicos

Em muitos casos, os sintomas de estresse nas mulheres são intensificados devido à importância que eles dão a eles. Na prática, ao focar mais nelas e conferir-lhes um papel mais protagônico, a percepção de desconforto e insatisfação aumenta, fechando assim um círculo vicioso.


Por exemplo, embora a insônia atinja homens e mulheres, 75% deles relatam que o sono é muito importante, uma opinião compartilhada apenas por 58% dos homens. Isso significa que o impacto psicológico e físico da insônia acabará sendo mais pronunciado nas mulheres. Não podemos esquecer que tudo em que focamos nossa atenção é amplificado.

- Estratégias de enfrentamento do estresse

Há muitas razões para serem enfatizadas, por isso é importante ter boas estratégias de enfrentamento. Se não tivermos boas ferramentas psicológicas para lidar com contratempos e adversidades, o estresse aumentará. Mais uma vez, homens e mulheres muitas vezes se comportam de maneira diferente quando chega a hora de lidar com o estresse.

As mulheres tendem a usar estratégias de enfrentamento mais emocionais e evitativas. Eles também são menos racionais quando avaliam a situação e têm mais dificuldade em praticar o desapego. Não é surpreendente porque um estudo realizado na Universidade da Pensilvânia, na qual mais de 1.000 imagens do cérebro revelaram que o cérebro feminino é melhor "wired" para reter detalhes emocionais, permitindo-lhes para se conectar melhor com os outros, mas também analisados Torna-se uma barreira ao estabelecer uma distância psicológica . Os homens, por outro lado, tendem a inibir emoções e praticar estratégias diretas de enfrentamento.

- Sentimento de falta de controle

Talvez uma das variáveis ​​que mais influenciam a percepção do estresse em mulheres e homens seja o autocontrole. Embora tanto mulheres como homens estressados ​​indiquem que a principal barreira para fazer mudanças positivas em seu estilo de vida que afastam o estresse é a força de vontade, muitas mulheres reconhecem que a falta de autocontrole é o principal obstáculo para lidar com o estresse.

O problema é que quando percebemos que não temos controle sobre a nossa vida, o desamparo aprendido logo aparecerá , o que nos faz perder a confiança em nossas habilidades para superar a adversidade. Sentir que somos uma folha movida pelo vento gera ainda mais estresse.

A melhor estratégia para lidar com o estresse: Contextualizar

É uma maneira de lidar melhor com o estresse do que outra? Tudo depende da situação. Por exemplo, um estilo de enfrentamento direto pode ser útil em algumas circunstâncias e em outros pode ser mais adaptável assumir um estilo de enfrentamento evitativo. Às vezes é necessário se deixar levar por emoções e outras vezes é melhor ser mais racional.

Além das diferenças nas estratégias de enfrentamento e nos sintomas de estresse em mulheres e homens, o mais importante é conhecer nossos pontos fracos, trabalhar para reforçá-los e analisar cada situação para responder da maneira mais assertiva possível. Afinal, você não precisa se envolver em todas as batalhas e não precisa vencer todos os concursos :)


Fontes: www.rinconpsicologia.com (em 15/10/2018)

terça-feira, 24 de julho de 2018

MEDUSA


















MEDUSA
Jelly-peixe


História Natural.
  • Medusa (várias espécies).
  • Medusa.
  • Urtigas do mar.
  • Classe, Acalephe. Tintura do animal vivo recolhida verão.

Clínico.
  • Aleitamento anormal.
  • Urticária.
  • Urina, supressão de.

Características.
  • Os efeitos de encontrar peixes-geleia durante o banho são bem conhecidos.
  • Estes foram estudados experimentalmente e, além disso, foram registrados os efeitos de beber duas xícaras de decocção, quente, por uma mulher afetada com doença do estômago e leucorréia.
  • Nesse caso, houve rapidamente edema, ansiedade e fala difícil.
  • A secreção de urina, que havia sido suspensa por dias, retornou e o leite chegou aos seios três anos após o nascimento de seu último filho.
  • Picando calor e dormência da pele do rosto, braços, seios e erupção vesicular, seguido mais tarde por descamação.

Relações.
  • Compare: Ast. Fl., Homar., Murex, Sépia, Apis, Bombyx, etc.

Mente.
  • Ansiedade extrema com discurso difícil.

Olhos.
  • Olhos inchados e edematosos.

Face.
  • Rosto (olhos, orelhas, nariz) inchado e edemaciado (em breve).

Órgãos Urinários.
  • A secreção de urina, suspensa por doze dias, retornou.

Órgãos Sexuais Femininos.
  • Secreção de leite restabelecida nos seios de uma mulher três anos após o nascimento do último filho, ela teve doze filhos e não havia amamentado nenhum deles, não tendo leite (efeito de duas xícaras de decocção).

Pele.
  • Descamação.
  • Sensação de queimação logo após o contato, em cinco minutos, uma ligeira vermelhidão, em seguida, elevações em forma de lentilha.
  • Erupção vesicular.
  • Picar calor, dormência e queima da pele do rosto, braços, ombros e seios (em breve).

BOERICKE: 

Todo o rosto estufou olhos magros, nariz, orelhas, lábios.

Pele. - Dormência; queimando, picando calor. Erupção vesicular especialmente no rosto, braços, ombros e seios. Nettlerash ( Apis; Chloral; Dulc ).

Fêmea .-- Ação marcada nas glândulas lácteas . A secreção de leite foi estabelecida após a falta dela em todos os confinamentos anteriores.

Relação .-- Compare: Pyrarara, Physalia (urticária); Urtica, Homar, set .




quarta-feira, 27 de junho de 2018

A volatilidade do pote de Nutella



Eu fico pensando quão volátil é um pote de Nutella?!?!?! Ele desaparece e depois reaparece assim... Deve ser uma questão alienígena, pois não acho o santo no caso as santas!!! Rsssssssssss

Nenhum texto alternativo automático disponível.

sexta-feira, 4 de maio de 2018

Como nasce uma aula???!!!!



Nenhum texto alternativo automático disponível.

Sei lá, deve ser intuição, né!!!!
A aula está top🔝🔝🔝🔝🔝
Vem que ainda dá tempo!!!
Amor e dedicação!!!!