quarta-feira, 20 de outubro de 2010

BUFO RANA

Resultado de imagem para bufo rana

Veneno do Sapo

Atua no sistema nervoso e na pele. Sintomas uterinos marcados. Linfangite de origem séptica. Sintomas de paralisia agitanos. Sintomas reumáticos marcantes.

Desperta as paixões mais baixas. Causa um desejo de bebida intoxicante e produz impotência.

De uso em crianças débeis mentais. Prematuramente senil. Sintomas epilépticos Crises convulsivas ocorrem durante o sono à noite. Mais ou menos ligados a desarranjos da esfera sexual, parecem estar dentro do alcance desse remédio. Lesões nos dedos; a dor corre em estrias pelos braços.

Mente .-- Ansioso com a saúde. Triste, inquieto. Propensão para morder Uivando; impaciente; nervoso; imbecil. Desejo de solidão. Mente fraca.

Cabeça. - Sensação como se vapor quente subisse para o topo da cabeça. Dormência do cérebro. Rosto banhado em suor. Epistaxe com rubor facial e dor na testa, melhor, hemorragia nasal.

Olhos .-- Não pode suportar visão ou objetos brilhantes. Pequenas bolhas se formam no olho.

Orelhas. Música é insuportável (Ambra). Cada pequeno barulho aflige.

Coração. - Parece muito grande. Palpitação. Constrição sobre o coração. Sensação de coração nadando na água.

Feminino. Menstruação muito precoce e copiosa, coágulos e secreções sangrentas em outros tempos; leucorreia aquoso. Excitação, com ataques epilépticos. Epilepsia no momento da menstruação. Induração nas glândulas mamárias. Paliativo no câncer da mama. Queimando nos ovários e no útero. Ulceração do colo do útero. Descarga sangrenta ofensivo. As dores correm para as pernas. Leite com sangue. Leite-perna. Veias inchadas. Tumores e polipo do ventre.

Masculino .-- Emissões involuntárias; impotência, descarga muito rápida, espasmos durante o coito. Bubões Disposição para manipular órgãos (Hyos; Zinc). Efeitos do onanismo.

Extremidades. Dores nos lombos, dormência dos membros, cãibras, andar cambaleante, sentindo-se como se uma estaca fosse acionada nas articulações; inchaço dos ossos.

Pele .-- Panaritium; a dor sobe no braço. Manchas de pele perdem a sensação. Pústulas, supuração de toda lesão leve. Pênfigo. Bolas que abrem e deixam uma superfície crua, exsudação e fluido mal cheiroso. Bolhas nas palmas das mãos e solas. Comichão e ardor. Carbúnculo.

Relação .-- Compare: Baryt carb; Asterias; Salamand (epilepsia e amolecimento do cérebro).

Antídotos: Laches; Seneg.

Complementar: Salamandra.

Modalidades. Pior, na sala quente, no despertar. Melhor, do banho ou do ar frio; De colocar os pés em água quente.

Fonte: BOERICKE

segunda-feira, 4 de outubro de 2010

BRYONIA ALBA

Resultado de imagem para bryonia alba

Lúpulo Selvagem

Age em todas as membranas serosas e nas vísceras que elas contêm. Dói em todos os músculos. O caráter geral da dor aqui produzida é uma costura, lacrimejamento; pior pelo movimento, melhor descanso . Essas dores características de costura, grandemente agravadas por qualquer movimento, são encontradas em toda parte, mas especialmente no peito; pior pressão. Membranas mucosas estão secas . O paciente Bryonia é irritável; tem vertigem de levantar a cabeça, dor de cabeça de pressão; lábios secos e ressecados, boca; sede excessiva, gosto amargo, epigástrio sensível e sensação de uma pedra no estômago; fezes grandes, secas e duras; tosse seca; dores reumáticas e inchaços; derrames de gotas em membranas sinoviais e serosas.

Bryonia afeta especialmente a constituição de uma fibra robusta e firme e pele escura, com tendência à magreza e irritabilidade. Prefere o lado direito, a noite e o ar livre, o tempo quente depois de dias frios, para manifestar sua ação de maneira mais marcante.

As crianças não gostam de ser carregadas ou criadas. Fraqueza física , apatia que tudo permeia. Reclamações aptos a desenvolver-se lentamente.

Mente. - Excessivamente irritável ; tudo o deixa sem humor. Delírio; quer ir para casa; fala de negócios .

Cabeça .-- Vertigem, náusea, fraqueza ao levantar-se, confusão. Estourando, dividindo a dor de cabeça , como se tudo fosse expelido; como se fosse atingido por um martelo de dentro; pior do movimento, inclinando-se, abrindo os olhos. A dor de cabeça fica sentada no occipital. Desenhar nos ossos em direção ao zigoma. Dor de cabeça; pior em movimento, até mesmo de globos oculares. Dor de cabeça frontal, seios frontais envolvidos.

Nariz. - sangramento freqüente do nariz quando a menstruação deve aparecer . Também de manhã, aliviando a dor de cabeça. Coryza com tiro e dor na testa. Inchaço da ponta do nariz, se sente como se ulcerasse quando tocado.

Orelhas. - A vertigem Aural ( Aur; Nat sal; Sil; Chin ). Rugindo, zumbindo.

Olhos. Pressionando, esmagando, dor dolorida. Glaucoma. Dolorido ao toque e ao movê-los.

Boca. Lábios ressecados, secos, rachados. Secura da boca, língua e garganta, com sede excessiva . Língua revestida de amarelo, marrom escuro; fortemente branco em desarranjo gástrico. Gosto amargo ( Nux; Col ). Queimação no lábio inferior em fumantes antigos. Lábio inchado, seco, preto e rachado.

Garganta. - Secura, degola ao engolir, raspada e contraída ( Bell ). Muco duro na laringe e na traquéia, solto apenas depois de muita comida; pior entrar no quarto quente.

Estômago .-- Náusea e desmaio quando se levanta . Fome anormal, perda de paladar. Sede para grandes rascunhos. Vômito de bile e água imediatamente depois de comer. Pior, bebidas quentes, que são vomitadas. Estômago sensível ao toque. Pressão no estômago depois de comer, como de uma pedra . Dor no estômago ao tossir. Doenças dispépticas durante o calor do verão. Sensibilidade do epigástrio ao toque.

Abdômen .-- Região do fígado inchada, dolorida, tensa. Dor ardente, pontos; pior, pressão, tosse, respiração . Ternura das paredes abdominais.

Banco. Obstipação; fezes duras, secas, como se estivessem queimadas; parece muito grande. Banquetas marrons, grossas, sangrentas; pior de manhã, de se mudar , em clima quente, depois de ser aquecida, de bebidas frias, cada período de tempo quente.

Urina .-- Vermelho, marrom, como cerveja; escasso, quente.

Feminino. Menstruação muito cedo, muito profusa; pior do movimento, com dores rasgadas nas pernas; suprimido, com corrimento vicário ou cefaléia . Costura de dores nos ovários ao inspirar profundamente; muito sensível ao toque. Dor no ovário direito como se rasgado, estendendo-se até a coxa ( Lilium; Croc ). Febre do leite. Dor nos seios no período menstrual. Seios quentes e dolorosos . Abcesso de mammć. Sangramento frequente de nariz em aparência de menstruação. Irregularidades menstruais, com sintomas gástricos. Ovarite Dor intertremural com grande dor abdominal e pélvica (Presunto).

Respiratório. - Dor na laringe e traqueia. Rouquidão; pior ao ar livre. Seco, tosse de irritação na traqueia superior. Tosse seca à noite; deve sentar-se; pior depois de comer ou beber , com vômitos, com pontos no peito e expectoração de sputa cor de ferrugem. Desejo freqüente de respirar profundamente; deve expandir os pulmões. Respiração difícil e rápida; pior cada movimento; causada por pontos no peito. Tosse, com a sensação de que o peito iria se despedaçar; pressiona a cabeça no esterno; deve apoiar o peito. Croupous e pleuro-pneumonia. Sombra de tijolo expectoração, dura e cai como pedaços de geléia. Muco duro na traquéia, solto apenas com muita falcoaria.Entrar no quarto quente excita a tosse ( carboidrato natural ). Peso abaixo do esterno, estendendo-se em direção ao ombro direito. Tosse pior indo para o quarto quente. Pontos na região cardíaca. Angina pectoris (use tintura).

Dorso. Dolorosa rigidez na nuca. Pontos e rigidez em pequenas costas . De água dura e mudanças bruscas de tempo.

Extremidades. Joelhos duros e doloridos. Inchaço dos pés. Articulações vermelhas, inchadas, quentes , com pontos e lacrimejamento; pior no menor movimento. Cada ponto é doloroso sob pressão. Movimento constante do braço esquerdo e perna ( Helleb ).

Pele .-- Amarelo; pálido, inchado, hidratante; quente e doloroso. Seborrhśa. Cabelo muito oleoso .

Sono. - Sonolento; começando quando adormecer. Delírio; ocupado com assuntos de negócios e o que ele tinha lido.

Febre .-- Pulso cheio, duro, tenso e rápido. Refrigere com frio externo, tosse seca, pontos. Calor interno. Suor azedo depois de um pequeno esforço. Transpiração fácil e abundante. Reumática e tifóide marcada por complicações gastro-hepáticas.

Modalidades Pior , calor, qualquer movimento, manhã, comer, clima quente, esforço, toque. Não pode sentar-se; fica fraco e doente. Melhor , deitado no lado doloroso, pressão, descanso, coisas frias .

Relacionamento. Complementar: Upas quando Bryonia falhar. Rhus; Alumina. Illecebrum .-- Uma droga mexicana .-- (febre com sintomas catarrais, sintomas de febre gástrica e tifóide).

Antídotos: Acon; Cham; Nux

Comparar: banheira Asclep; Kali mur; Ptelia .

FONTE: BOERICKE